quarta-feira, 25 de maio de 2011

Organizando a cozinha

Veja algumas dicas para organizar a sua cozinha.
Eu vou ter de aprender, sou meio bagunceira e atrapalhada na cozinha, mas com o tempo aprendo! kkk

A louça, os copos e os jogos americanos ficam em aparadores, criados por Estela Marquezi. Para esconder todos os utensílios, basta desamarrar e desenrolar a cortina. As prateleiras dividem os tipos de pratos, dispensando esforço para pegar qualquer um deles
Ter temperos e utensílios à mão é uma ótima maneira de agilizar as tarefas gastronômicas e deixar a bancada da pia livre.


 Repartições para separar os talheres e utensílios facilitam o trabalho na cozinha.

Guardar os copos numa prateleira perto do filtro é uma boa opção – mas que seja com a copa para baixo e em fileiras que começam e terminam com o mesmo tipo. A dica é colocar os mais usados nas prateleiras inferiores. Outra sugestão é deixar os de uso frequente perto da abertura da prateleira.

Dobrar o pano de prato de forma cilíndrica é uma boa sugestão para economizar espaço na despensa. O ideal é colocá-los dentro de uma caixa ou cesto de palha sintética – mais fácil de ser higienizado.
 Guardar as tampas e as panelas separadamente. Tampas em um suporte organizador como o da foto. E as panelas podem ficar empilhadas, sem tampa, sobre as frigideiras.
Outra opção para as tampas:

Para organizar louças e utensílios domésticos, guardar livros de culinária e quem sabe até alguns objetos de decoração, a designer de interiores Adriana Penteado projetou prateleiras fixas à parede. Além de organizar, elas dão levaza ao espaço.

 
Fonte: Casa e jardim

4 comentários:

  1. Nossa Ana adorei essas dicas de organização !!Muito legais e fáceis de aplicar algumas né!! Parabéns !!
    Beijos!
    Tereza

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu Deus! É a terceira vez que eu tento enviar um comentário e não consigo.
    Será que esse blogger vai dá problema outra vez? Minha última tentativa... rs

    Oie, Aninha!
    Amei as tuas dicas, gosto muito disso.
    Bjoka, adoro tu!

    |MaBe|

    ResponderExcluir
  3. NOSSA! Adorei!
    To precisando organizar minha cozinha assim... vou te contar meus armários parecem uma loucura... de tão bagunçados que são... ando tão desorganizada... mas tudo isso mudará! A partir de julho terei mais tempo pra cuidar da minha casinha! **.**
    Amei as Dicas Ana! Amei mesmo!

    ResponderExcluir

Oba um comentário!
Bjs