sábado, 4 de setembro de 2010

Dicas


Descascar alho


Deixe de molho em água os dentes de alho por umas horas. A casca se solta muito facilmente.

Depois coloque os dentes descascadinhos num vidro com água e vinagre e uma pitada de sal, e tenha alho fresco e descascado por vários dias.

Tirar cheiro de alho e cebola das mãos


1 - Esfregue os dedos na torneira de inox da pia, é como aquele sabonete de inox pra tirar cheiro das mãos, sabe?
Sai tudinho!

2 - Passar borra de café nas mãos e depois lavar.


3 - Você coloca sua mão debaixo d'água esfregando uma na outra por mais ou menos 1 minuto. É incrível!!! O cheiro desaparece como mágica.


Descascar cebola

1 - Cortar sempre a cebola do meio pra ponta, pois cortarmos uma das ponta primeiro, a tendência é ela liberar mais gases e irritar mais os olhos.

2 - Molhe a lâmina da faca em água corrente e descasque a cebola. Molhe novamente a faca e corte a cebola como melhor lhe agradar. Não se esquecer de sempre deixar a faca molhada.

Ovo frito

Para o ovo frito não espirrar óleo, é só jogar um pouquinho de maizena no óleo da frigideira antes de colocar o ovo.

Mandioca cozida

Quando a mandioca não quer cozinhar é só colocar um pouco de água fria quando ela já estiver fervendo na panela. O choque térmico faz com que ela cozinhe mais rápido.

Mancha de bolor

Molhe a roupa passe sabão em barra coloque a roupa dentro de um saco plástico e deixe no Sol. O saco fechado forma um forno. É maravilhoso, tira qualquer mancha, Clareia incrivelmente roupas brancas e faz com que as pretas fiquem mais pretas e as coloridas e estampadas com mais vida. E tem mais, se por acaso você não puder lavar a roupa, ela pode ficar ali, não estraga nem fica com mal cheiro como acontece com o sabão em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba um comentário!
Bjs