sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Frutas que ajudam a emagrecer

ABACAXI – Altamente diurético, auxilia na digestão e combate a fome, especialmente de doces.

Experimente: Bata no liquidificador ½ abacaxi, suco de um limão, ½ litro de água e gelo.

MELANCIA - Ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue e reduz a quantidade de insulina. Quando a insulina cai, o corpo passa a queimar seus estoque de gordura, principalmente na barriga.

Experimente: Bata no liquidificador ½ melancia gelada, sem sementes e cortadas

 em cubos com ½ xícara (de chá) de suco de laranja e 2 a 3 folhinhas de hortelã picadinhas e algumas pedras de gelo.


OUTROS ALIADOS:

MAMÃO -Tem ação calmante, digestiva e laxativa, sendo indicada para quem possui o estômago sensível ou quer eliminar peso, pois tem poucas calorias.

LIMÃO – Tem vitamina C, que previne o envelhecimento precoce. A parte branca da fruta contém pectina, fibra solúvel que se transforma em gel no estômago, dá saciedade e arrasta a gordura para fora do organismo. Além disso, é diurético, alivia o inchaço e reduz a celulite.

MORANGO – Favorece a eliminação de toxinas e a regulação do trânsito intestinal, além de acelerar o metabolismo. Como é diurético, diminui a retenção de líquidos.

FIGO – É fonte de magnésio, que também diminui a vontade de comer doces, como chocolate. Também é diurético e atua como um laxante suave. O ideal é comer uma unidade de figo por dia.

PERA E MAÇÃ - Ricas em fibras, dão saciedade e são excelentes aliadas no emagrecimento.

BANANA – Possui fibras solúveis, que controlam o apetite, e triptofano, um amioácido capaz de combater a ansiedade e a compulsão por doces e massas. Também controla a absorção de gordura nas refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba um comentário!
Bjs