domingo, 22 de maio de 2011

Eu x bolo floresta negra (Confissões de uma jovem cozinheira)

Oi meus amores!
Preciso contar a minha história do bolo floresta negra!

Dia 17 foi o niver do meu noivo, prometi pra ele que faria um bolinho no próximo sábado, então na sexta feira a noite fui adiantando e fiz o bolo (um pão de ló de chocolate), até cancelei uma saidinha que tinha com as meninas do escritório pra fazer o bendito bolo!
Mas depois do tempo de cozimento fui abrir a porta do forno e vi o bolo murchar diante de meus olhos! Aí me deu uma tristeza!

A receita do bolo floresta negra que tinha aqui no blog, até exclui, pois peguei ela pra fazer e já vi que não dá certo, não quero que vocês corram o risco de fazer também e não dar certo!

Logo em seguida, já peguei uma outra receita (que já fiz e deu certo) e comecei a fazer, depois de pronto desliguei o forno e deixei ali. Fui ver mesmo no sábado de manha. E adivinhem?
O bolo até cresceu muito e chegou a derramar, mas não sei o que aconteceu que também deu uma murchada! Bom, olhei e pensei: "Mesmo assim acho que dá pra fazer, pois esta gostoso".
Quando fui tirar da assadeira, o bolo não queria sair! Pro meu desespero! Balancei, bati, sacudi! E ai ele saiu! Todo quebrado! Me deu vontade de chorar!!!
Gente do céu, gastei uma cartela inteira de ovos!

Minha mãe que me acalmou!

Gente, não é por que não deu certo, 1 ou 2 receitas que você tem de desistir da culinária! Isso ás vezes acontece! (Foi isso que ela me disse)

Para não correr o risco de não dar certo de novo, comprei aquelas misturas de bolo, onde você só coloca os ovos, a manteiga e o leite. Bom deu certo!

Esqueci de comentar do recheio! A bendita receita que tinha aqui e já exclui, dizia que tinha de batar 500 gr de creme de leite com açúcar e baunilha na batedeira até dar ponto de chantilly. Fiquei uma meia hora batendo aquele creme e nada de virar chantilly! Sabe o que eu fiz? Deixei de lado e comprei 2 latinhas de chantilly mesmo, aqueles que é só bater 4 minutos na batedeira e já esta pronto!

E não é que deu certo, depois de muito tentar consegui fazer o bolo!

Ai gente, não sei se eu não estava muito pra cozinhar (ando meio estressada), ou algum ingrediente não estava bom (lembram que falei que achava que meu fermento não estava bom? Até testei ele, coloquei água num copo e coloquei uma colher de café de fermento, ele borbulhou! Dizem se borbulha ele tá bom!!!)

Mas no fim fiz a festinha pro meu noivo que adorou!
Hihihi

Eu e minhas histórias culinárias!!!
Bjs

2 comentários:

Oba um comentário!
Bjs