domingo, 6 de maio de 2012

Batata palha ao forno

Oi meus queridos, desculpa ficar tanto tempo sem aparecer por aqui!
Ando tão ansiosa, nervosa e estressada com as coisas do casamento.
Eu sei que tem tempo ( falta um pouquinho mais que 6 meses! ), mas tem tantas coisas pra resolver; as lembrancinhas dos padrinhos, a lista de convidados que meu noivo ainda não viu, as coisinhas pra festa, escolher a maquiagem e o penteado (é super dificil, tem cada uma mais linda que a outra, queria poder fazer várias!), decidir que roupa vou usar no casamento civil, ajudar meu noivo com a roupa dele, terminar a casinha, escolhar as portas, janelas, piso ... (E o medo dela não ficar pronta a tempo! E o medo de não dar pra comprar tudo que precisa uma casa!)... E pagar tudo que fechei!!!
Aiii que nervoso! hihihi

Mas vamos deixa isso um pouquinho pra lá e saborear essa receitinha que uma colega me enviou, parece deliciosa! Anota aí...

Ingredientes

2 kg de batata inglesa descascada e ralada
1 cenoura ralada
3 colheres (sopa) de cheiro verde picadinho
sal e pimenta-do-reino a gosto
125 g de requeijão
300 g de queijo meia cura ralado
250 g de maionese
1 cebola grande ralada
300 g de frango desfiado (ou 300 g de linguiça calabresa picada)
queijo parmesão ralado a gosto

Modo de fazer

Numa tigela coloque 2 kg de batata inglesa descascada e ralada, lave muito bem em água corrente até que solte todo o amido e a água saia transparente. Adicione 1 cenoura ralada, 3 colheres (sopa) de cheiro verde picadinho, sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve.

Numa outra tigela coloque 125 g de requeijão, 300 g de queijo meia cura ralado, 250 g de maionese, 1 cebola grande ralada, misture bem e reserve.

Num refratário redondo (30 cm de diâmetro) espalhe bem metade das batatas com cenoura, metade do creme de queijo, 300 g de frango desfiado (ou 300 g de lingüiça calabresa picada), a outra metade das batatas com cenoura e a outra metade do creme de queijo. Polvilhe queijo parmesão ralado a gosto e leve ao forno quente pré-aquecido a 200 graus por +/- 40 minutos. Sirva a seguir

Fonte: http://www.receitas.com/

Um comentário:

  1. Oi Ana
    essa fase é um pouco stressante mesmo, mas na hora mesmo vc esquece de tudo, parece magica!
    Delicia de receita heim!
    BJinhus

    ResponderExcluir

Oba um comentário!
Bjs