quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ressaca

A boca e a garganta estão secas, a língua está grossa. nesse momento, nem parece que a festa do dia anterior valeu a pena…É a ressaca !


Você não lembra quanto bebeu, mas, de gole em gole, colocou em seu corpo mais de um grama de álcool por litro de sangue, o que provocou a desidratação celular (por isso a sede) e o adormecimento do corpo (por isso o mal estar).

Ressaca não tem remédio específico, embora haja um receituário amplo e principalmente folclórico na cabeça de cada bebedor.

O melhor remédio, na verdade, é prevenir a ressaca. Assim, nunca beba de estômago vazio. Qualquer comida serve: mesmo os salgadinhos do coquetel são suficientes.

Depois lembrando que o álcool desidrata, procure tomar água na mesma quantidade da bebida ingerida (se estiver tomando pura). E não se esqueça: antes de começar a beber, tome 1 copo de leite ou 1 colher (de sopa) de creme de leite.

Para minimizar os efeitos da ressaca, antes de deitar-se coma uma torrada com mel e, na manhã seguinte, tome um copo duplo de suco de tomate. Café e água ajudarão a combater a desidratação.

Os antiácidos funcionam quando tomados antes de começar a beber.

Analgésicos servirão apenas para diminuir a dor de cabeça.
 
"Carol (sou Zé da Feiraaaaaaaaa.......)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba um comentário!
Bjs