quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dica de como manter o banheiro arrumado

 Essa também vale pra mim quando casar! Hihihi

A regra mais importante para manter o banheiro limpo e arrumado é achar o lugar mais apropriado para as coisas. Coloque um armarinho a mais em seu banheiro, se possível escolha um que tenha diferentes espaços, um para cada pessoa. Por exemplo: uma gaveta para os produtos de cabelo da mamãe, outra para os brinquedos de banho das crianças.

Gavetas
As gavetas do banheiro, junto com prateleiras, geralmente ficam muito bagunçadas. Por isso é aconselhável usar caixas de madeira e bandejas para categorizar os diferentes itens. Elas estão disponíveis em diferentes formatos e tamanhos e podem ser combinados para se ajustar a qualquer tipo de gaveta

Armário embutido na parede
Se você tem em seu banheiro um armário embutido na parede, retire os itens que não pertencem a esse local, como medicamentos (que podem ser afetados pela umidade e calor).

Potes e bandejas
Para guardar pequenos itens, como elásticos de cabelo e grampos, use pequenos potes plásticos.
 Copos transparentes podem ser usados para organizadas cosméticos e pinças e também dão mais espaço para guardar itens maiores, como escovas e pastas de dente.
Se a pia tiver uma grande bancada você pode colocar pequenas bandejas – uma para cada membro da família – para manter em ordem os itens pessoais mais usados.

Armários debaixo da pia
Uma boa solução para os armários debaixo da pia são bandejas que deslizam para fora, como as usadas na cozinha, para objetos variados. Separe em cestas os itens que são usados ao mesmo tempo, como produtos de cabelo ou de barbear, assim eles podem ser facilmente puxados para fora e guardados quando necessário.
Para pendurar secadores e chapinhas, é interessante colocar ganchos na parte interna das portas. Tenha sempre rolos de papel higiênico perto do vaso, você pode guardá-los em vasos cilíndricos, altos e transparentes.

Prateleiras
Próximo ao chuveiro, ou banheira, coloque um rack de prateleiras, como os de hotéis, para as toalhas limpas e dobradas. Atrás da porta do banheiro tenha no máximo três barras para pendurar toalhas molhadas.

Fonte: Organize service (muito bom esse blog, recomendo)

2 comentários:

  1. Ana, passei por aqui, gostei e fiquei!

    Bjs

    Roberta Lito
    www.chocolitos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta fico feliz em saber que vc gostou do meu blog, visitei o seu e também gostei, também estou te seguindo!
    Bj

    ResponderExcluir

Oba um comentário!
Bjs