quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Musse de mamão

Ingredientes

2 envelopes de gelatina sem sabor
4 colheres (sopa) de água fria
1 lata de leite condensado
1/2 lata de água quente (use a medida da lata do leite condensado)
3 latas de mamão maduro (use a medida da lata do leite condensado)
1 lata de creme de leite
2 xicaras (chá) de licor de cassis
Bolinhas de mamão para decorar.

Modo de fazer

Misture a gelatina com a água, deixe descansar por 5 minutos e coloque no liquidificador. Adicione a água quente e bata por 30 segundos. Acrescente o leite condensado, o mamão, o creme de leite e bata por mais 1 minuto ou até ficar homogêneo. Distribua em taças e regue com o licor. Leve a geladeira por 4 horas ou até adquirir consistência, decore com as bolinhas de mamão feitas com um boleador de frutas.

Dica: Sirva com sorvete de creme.

Testado: Não

Um comentário:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Oba um comentário!
Bjs