segunda-feira, 11 de abril de 2011

Salada de flores

Oi gente querida!
Estou super feliz, sempre aparece um rostinho novo nos meus seguidores!
Será que a gente chega a 50?!?

Pessoal, vocês sabem que eu to fazendo dieta né?
Esqueci de atualizar vocês, mas desde o começo do ano perdi 6 kilos!
Não é fácil não, depois que comprei minha motinha, engordei 10 kilos, mas eu vou voltar ao corpichô que tinha a 2 anos atrás, minha meta é atingir os 55 kilos.
Hoje estou com 62, agora só falta 7!
Quero estar bem magrinha pra vestir meu vestido de noiva! Hihihi
Mudando um pouco do assunto...
Alguém aí já viu salada de flores? Pra comer? Eu não!
Mas quando vi essa receita, pensei logo no meu regime, ela parece bem light!

Ingredientes

1 maço de alface frisée (crespa ou mimosa)
1 maço de alface lisa
1/2 maço de rúcula
1/2 maço de agrião
2 colheres (sopa) de polpa de maracujá
1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco
Sal e pimenta-do-reino a gosto
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de flores comestíveis variadas (calêndula, amor-perfeito, miosótis, borrago, rosas em diferentes tons)
1/3 xícara (chá) de nozes

Modo de fazer

Lave bem as folhas e seque. Disponha em uma saladeira e reserve. Coloque a polpa de maracujá e o vinagre em uma vasilha e bata com um garfo ou batedor manual até soltar as sementes (não descarte as sementes). Tempere com sal e pimenta e despeje o azeite em fio, batendo sempre até homogeneizar. Disponha as flores e as nozes sobre as folhas, regue com o molho ou sirva à parte em uma molheira.

Fonte: Guia da cozinha
Testado: Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba um comentário!
Bjs