segunda-feira, 16 de maio de 2011

Linguiça ao vinho com batatas

Ingredientes

500 gr de batatas
500 gr de linguiça cortada ao meio
2 colheres (sopa) de alecrim
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de margarina
100 ml de vinho branco seco

Modo de fazer

Em uma panela com água, cozinhe as batatas cortadas em pedaços, por 10 minutos. Escorra e reserve.
Em uma frigideira, frite a linguiça e o o alecrim no óleo e na manteiga até corar. Junte o vinho e deixe cozinhar, virando sempre, por 5 minutos. Retire e disponha no centro de um prato. Frite as batas na gordura da linguiça por alguns minutos, mexendo sempre. Disponha ao redor das linguiças (ou misture tudo) e sirva decorado com alecrim.

Imagem: Google
Testado: Não

4 comentários:

  1. Boa noite, Ana Carolina!
    Cheguei aqui e estou amando sua cozinha. Já estou te seguindo,viu!
    Quando quiser faça-me uma visitinha, será um prazer recebe-la!
    Essa receita de linguiça ao vinho, deve ter ficado bom D+++!
    Muito pratica!
    Bju gde

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz de vc ter gostado do meu cantinho!
    Venha mais vezes visita-lo!
    Tbm gostei do seu! Tem receitas deliciosas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Huuummm parece bom... linguiça e batata é uma boa combinação!
    Obrigado pela sua visitinha lá no Blog Ana, volte sempre... será sempre bem vinda!
    beijão!

    PS: A proposito, voce vai se casar quando?

    ResponderExcluir
  4. Oi Va
    Se Deus quiser em 24 de Novembro de 2012,na igreja começa a marcar em Agosto desse ano casamentos do ano q vem , tomara q tenha no dia que eu quero!Estou super ansiosa pra chegar Agosto!
    hehe
    bjss

    ResponderExcluir

Oba um comentário!
Bjs