quarta-feira, 20 de junho de 2012

Arroz Doce Fácil (Por Mônica)

Oi amorecos!
Posso desabafar um pouco com vocês?!
Esses dias fiquei um pouco chateada com um comentário que recebi aqui no blog, que uma determinada receita era sem graça!
Eu queria deixa claro que esse cantinho é na verdade o meu caderno de receitas virtual, com receitas que eu fiz e com receitas que pretendo fazer, o que der certo vou compartilhar com muito carinho, e o que não der certo podem ter certeza que irei aprimorar e consertar, tanto que no fim de cada receita eu coloco se ela testada.
Bom é isso, desabafei!

Fiz essa receita para uma pessoa muito amada, a minha mãe. Ela adora arroz doce, mas fazia muito tempo que não comia, quem fazia era a minha avó e ela faleceu a dois anos! Fiz com muito amor!

Ingredientes

1 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
1 lata de leite condensado
1 litro de leite
4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de fazer

Coloque numa panela alta o arroz, o leite condensado, o leite e 2 colheres sopa de açúcar. Leve ao fogo médio, mexendo de vez enquando quando o leite subir e para não grudar no fundo da panela. Deixe por aproximadamente 40 minutos ou até dar o ponto que desejar.

Numa outra panela coloque 2 colheres de sopa de açúcar e leve ao fogo médio até formar uma calda, depois misture ao arroz doce pra dar uma cor amarelinha (como na foto).

Testado: Sim

3 comentários:

  1. Arroz doce.. canjica... td bom...
    Deu vontade...
    Bjs..
    Bom fds!!!
    Iraluiza...
    http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. E estava uma delicia meninas!
    =)
    beijinhoss

    ResponderExcluir

Oba um comentário!
Bjs