quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Feng Shui

Bom, não é uma receita, mas é uma dica, para quem vai construir sua casa como eu, ou para quem quer ter uma casa com energia positiva:

Há cerca de 5.000 anos, provavelmente mais, os chineses começaram a desenvolver um sistema baseado em observações e experimentos com as forças da natureza, levando ao que hoje é conhecido como Feng Shui (pronuncia-se fong-xuei), cujo significado literal é vento-água.

Para "curar" certas desarmonias, o Feng Shui nos oferece diversos meios, tais como: arrumar a mobília em uma casa de forma correta, o uso de sinos e plantas...
Todas as formas de energia possuem 2 extremos: YIN e YANG.
 
YANG representa:
LUZ, ATIVO, MONTANHA, PARTES ALTAS, VERÃO, CALOR, DURO, CONCRETO, OBJETOS GRANDES MACIÇOS, LOCAIS RUIDOSOS COMO BAILES E FESTAS.
Amor, Tolerância, Criatividade, Iniciativa, Amizade, Admiração, Ajuda, Facilidade.
As forças YANG são poderosas nos meses de verão, mas enfrequecem durante a noite escura.

O YIN representa:
ESCURIDÃO, PASSIVO, ÁGUA, PARTES BAIXAS, INVERNO, FRIO, MOLE, IMPALPÁVEL, OBETOS PEQUENOS, FRÁGEIS, LOCAIS CALMOS COMO IGREJAS E CEMITÉRIOS.
Ódio, Intolerância, Embotamento, Sedentarismo, Inimizade, Inveja, Oposição, Dificuldade.
As forças YIN são poderosas nos meses de inverno, mas enfraquecem durante o dia claro.

Escolhendo um terreno


Caso você esteja procurando um terreno para construir sua casa, procure saber se anteriormente, não funcionou ali: um hospital: possui freqüência ou energia de doentes e mortos; UMA FUNERÁRIA possui a freqüência ou energia da tristeza; UM CEMITÉRIO possui freqüência ou energia de mortos; UM MATADOURO possui a freqüência ou energia do medo e do desespero; UM TEMPLO OU IGREJA possui freqüência ou energia yin, que não é benéfico aos vivos; UMA DELEGACIA DE POLÍCIA possui freqüência de sofrimento e ansiedade. Você deve evitar também, terrenos que sofreram incêndios, porque toda a energia do local foi queimada. Nesse caso, você pode retirar mais ou menos 1 metro de profundidade do terreno e colocar no lugar, uma terra nova. Procure saber também se o terreno não está sobre falhas geológicas. Isso evitaria acidentes, tais como desabamentos, desmoronamentos, afundamentos da casa e até terremotos.
Evite terrenos que não tenham formas retangulares ou quadradas.
O melhor terreno para se construir uma casa é aquele em que nos fundos, no lado direito e no lado esquerdo da futura casa exista retaguarda - um apoio -, que pode ser uma montanha, um morro, uma elevação, um prédio, uma árvore alta e frondosa; e na frente haja uma ampla visão.
Se você construir no lugar mais alto do terreno, não terá proteção contra tempestades, tufões, etc., e terá muito vento que levará consigo, toda a energia vital.
Ao contrário, se você construir no lugar mais baixo do terreno, estará exposto a inundações.
Portanto, o melhor lugar para construir é aquele que fica entre a parte mais alta e a parte mais baixa.Você pode plantar na parte noroeste, uma grande árvore bonita e frondosa. Ela irá fortalecer a posição do chefe da casa.

O melhor terreno para construir seria:


Parte de trás elevada; Parte da frente com ampla visão; Lado esquerdo (de dentro do terreno, olhando para a rua) com curso d'água, piscina, garagem de carros, etc. Lado direito (de dentro do terreno, olhando para a rua) um muro, uma rua, etc. Alias, a parte direita da casa (para quem olha de dentro do terreno para a frente), deve ser a mais passiva e inativa possível.

A posição da casa deve ter a frente para o leste e os fundos para o oeste.
Todas as manhas, você abrirá a porta e deixará entrar a luz do sol, evitando germes e bactérias (esta posição é para países tropicais. Para países do hemisfério norte, a casa deve estar voltada para o sul e para as casas do hemisfério sul, deve estar voltada para o norte). Evite casas em que a porta dê para a entrada de condomínio.

Dicas:

  • Arrumação, limpeza e organização são aspectos fundamentais para a boa circulação de energias positivas e impedimento para a presença da energia negativa
  • O fogão é o responsável pela prosperidade da casa. Mantenha-o sempre limpo. Quanto melhor o seu aspecto, maior a prosperidade - seja ela material, intelectual, física, emocional ou espiritual.
  • Faça com que sua casa esteja sempre em boas condições de pintura, sem goteiras nem lâmpadas queimadas. Mantenha as janelas limpas e com todas as vidraças inteiras.
  • Retire tudo que impeça a visão da entrada da sua casa, como por exemplo, árvores ou plantas muito grandes que ficam na frente da sua porta. Faça poda nas árvores e plantas, pendure sinos tibetanos, coloque um bonito tapete e uma estátua de animal (de preferencia animais ferozes ou aves de rapina). Você pode colocar também, uma banheira para passarinhos ou um chafariz próximo ao portão.
  • As melhores mesas são as que tem formato redondo, oval ou octogonal.
  • Retire os móveis em excesso da sala de jantar. Deixe que haja liberdade de movimento para quem circula ou para quem está à mesa.
  • Se você mora sozinho, use todas as cadeiras da mesa alternadamente. Evite usar sempre a mesma
  • Sua cama deve ter acesso por ambos os lados. Não coloque nada embaixo dela.
  • Tenha um bichinho de estimação. Eles são ótimos "condutores" de boa energia. Dê preferencia a bichos pequenos e mansos.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba um comentário!
Bjs