domingo, 27 de março de 2011

Spirantelli

Oi gente! Eu já tinha postado essa receita, mas fui modificar ela e acabei excluindo!
Clique na imagem para ampliar
Ainda bem que tenho ela no meu caderninho de receitas!
Hihihi Fiz hoje no almoço!

Ingredientes

300 gr de presunto fatiado
300 gr de mussarela fatiada
3 ninhos de macarrão cabelo de anjo
Azeite a gosto
Orégano a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto
1 colher (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de manteiga
Leite a gosto
Sal a gosto
Noz moscada a gosto
1 lata de creme de leite

Modo de fazer

Coloque o macarrão para cozinhar como de costume (deixe al dente).
Clique na imagem para ampliar
Depois de escorrer jogue um pouco de azeite, orégano e queijo ralado, misture bem e reserve.


Pegue uma fatia de presunto e coloque sobre ele uma fatia de mussarela espalhe um pouquinho de macarrão, enrole e disponha um refratário. Vá fazendo isso até acabar os ingredientes. Reserve.

Molho - Numa panela coloque a manteiga e derreta, coloque a farinha e misture bem, acrescente aos poucos um pouquinho de leite, coloque o sal,  o queijo parmesão ralado, a noz moscada e o creme de leite. Misture bem e retire do fogo.

Espalhe esse molho sobre os charutinhos no refratário.
Cubra com queijo parmesão e leve ao forno pré aquecido de 15 a 20 minutos.

Dica: Faça um molho a bolonhesa e jogue por cima do molho branco, foi o que eu fiz nessa receita.

Por Livia Galvão

Testado: Sim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba um comentário!
Bjs